DIRETO DA FÁBRICA SP

Aluguel de Equipamentos e Soluções para Execução, Restauração, Lixamento, Polimento, Pintura, Limpeza e Proteção de Pisos e Revestimentos

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home TIPOS DE PISOS Piso para Area Saúde

Piso Hospitalar

E-mail Imprimir PDF
Piso para areas hospitalar  ( pag. em construção )
Piso Hospitalar
Principalmente pela possibilidade de limpeza fácil e impermeabilização, o revestimento com BioResin para piso hospitalar é muito utilizado. É muito freqüente também a utilização da resina para revestimento das paredes de hospitais e laboratórios. Os hospitais que possuem reservatórios de água podem utilizar também o revestimento, pois a resina vegetal é atóxica e impermeável.
É possível remover sujeiras, pó, bactérias, ou qualquer outro tipo de impureza com fácil aplicação de um pano com produtos de limpeza ou mesmo a possibilidade de lavar com água, pela ótima impermeabilidade da resina vegetal.
O trânsito de macas, camas pesadas e pessoas não danificará o piso hospitalar, que terá uma vida útil bastante longa.

Piso Hospitalar

Solicite cotação ou outra informação sobre Piso Hospitalar:

 

 

Olá estou montando um consultório de odontologia e gostaria de saber qual piso posso usar que não risque, sendo melhor para colocar nas salas. Estou com medo, pois as rodas das cadeiras riscam todo o piso.
Obrigado
Mirian

Olá Miriam, acabei de entregar um consultório odontológico e usamos porcenalato acetinado da Portobello da linha granilite. O legal dos pisos adotados é que possuem rodapés arredondados e, portanto, mais fáceis de limpar. Com isso, são mais higiênicos para ambientes de consultórios e hospitais.

Verificando as normas da Vigilância Sanitária, órgão que você deve conhecer bem no seu metier, verificamos que de acordo com a RDC 50/2002, capítulo 6 – Condições ambientais de controle de infecção, item C.1: Acabamentos de Paredes, Pisos, Tetos e Bancadas:

“Os requisitos de limpeza e sanitização de pisos, paredes, tetos, pias e bancadas devem seguir as normas contidas no manual Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde 2ª edição, Ministério da Saúde / Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar. Brasília-DF, 1994 ou o que vier a substituí-lo. Os materiais adequados para o revestimento de paredes, pisos e tetos de ambientes de áreas críticas e semicríticas devem ser resistentes à lavagem e ao uso de desinfetantes, conforme preconizado no manual anteriormente citado. Devem ser sempre priorizados para as áreas críticas e mesmo nas áreas semicríticas, materiais de acabamento que tornem as superfícies monolíticas, com o menor número possível de ranhuras ou frestas, mesmo após o uso e limpeza freqüente.” Os materiais, cerâmicos ou não, quando usados nas áreas críticas, Não podem possuir índice de absorção de água superior a 4% individualmente ou depois de instalados no ambiente. Além do que, o rejunte de suas peças, quando existir, também deve ser de material com esse mesmo índice de absorção. O uso de cimento sem qualquer aditivo antiabsorvente para rejunte de peças cerâmicas ou similares, é vedado tanto nas paredes quanto nos pisos das áreas criticas.” As informações sobre materiais para acabamento em Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS) também podem ser encontradas no livro Temas de Arquitetura sobre Estabelecimentos Assistenciais de Saúde da UFBA. Para adquiri-lo escreva para o editor no e-mail : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Não existe um piso ideal, pois este depende do ambiente e da atividade executada neste. A cerâmica pode não ser uma boa opção pelo índice de absorção de água e pela trepidação da maca ao passar pelos rejuntes. O porcelanato é uma melhor alternativa entre os dois, pois quase não absorve água (+ ou – 0,05%) e os rejuntes são bem finos. Utilize rejuntes a base de epóxi. Pisos industriais de alta resistência, moldado in loco, que contenha epóxi em sua composição, são uma boa opção em várias áreas, assim como piso vinílicos em mantas. Evite granitinas feitas em obras.

Os pisos vinílicos também são muito indicados pela questão de limpabilidade a assepsia, mas na durabilidade ao atrito das rodinhas não são todos que passam no teste.

Vantagens dos pisos vinílicos nas áreas de saúde, mas é preciso saber escolher uma boa marca!

Os pisos vinílicos da Fademac são muito versáteis. Possuem uma grande diversidade de cores e padrões, o que permite trabalhar de forma personalizada e criativa a decoração de hospitais. O resultado são ambientes diferenciados, charmosos e bem mais aconchegantes.

Além disso, para assegurar a perfeita instalação do projeto, a Fademac dispõe de uma equipe técnica com engenheiros especializados que acompanham todas as etapas da obra, que gera pouco entulho, pois a instalação é simples e rápida. A manutenção dos ambientes com revestimentos Fademac é mais um diferencial. A higienização é de fácil execução e garante mais longevidade ao produto. Se o piso for encerado com cera acrílica, basta um pano úmido com detergente. O que o torna ainda mais especial no caso de clínicas e hospitais, lugares que possuem grande circulação diária de pessoas.

O Pavifloor, o Absolute e o Linoleum tornam-se monolíticos quando as mantas são soldadas a quente, característica esta que confere aos produtos conformidade a RDC50 da ANVISA.

Última atualização em Sáb, 18 de Agosto de 2012 15:23  

Menu Principal


Aluguel de Equipamentos

Venda de Equipamentos

Ferramenta de Desbaste e Polimento

Peças de Equipamentos de Limpeza e Polimento

11420014_flange_band_g.jpg

Peças e Equipamentos de Limpeza

Aluguel de Equipamento de Limpeza

Aluguel Equipamentos de Limpeza
Aluguel de Equipamentos de Limpeza Para locação dos equipamentos , entrar em contato com a Localimp Assistência Técnica e Locações Ltda localimp@localimp.com.br telefones 11-3337.06.07 fixo 11-983.48.57.63 tim 11-974.23.05.73 vivo 11-966.07.09.59 11-960.98.67.44 nextel 70.01.36.24 radio id 112*52313

Anuncio 1

Anuncio 1
Produtos para limpeza profissional

Cortadoras de Pisos

Alisadoras de Pisos

Polidoras de Pisos

Polidora de Piso
Para anunciar Polidoras de Piso - portal@euseiquemtem.com.br

Lixadeiras para Pisos

Anuncio 2
Produtos para limpeza profissional

Tratamento de Pisos

Polimento de Pisos


Notícias Rápidas

The one thing about a Web site, it always changes! Joomla! makes it easy to add Articles, content, images, videos, and more. Site administrators can edit and manage content 'in-context' by clicking the 'Edit' link. Webmasters can also edit content through a graphical Control Panel that gives you complete control over your site.